domingo, 23 de outubro de 2011

Solidão

As pessoas,na sua maioria,acham tão triste o significado dessa palavra,algumas passam a vida fazendo de tudo para que ela,a solidão não bata na porta de suas vidas jamais.A verdade é que passamos a vida tentando não nos sentir sozinhos.Tentamos driblar a temida solidão,com amigos,amores,bichos de estimação,não importa,o que importa é não nos sentirmos sozinhos.

A internet tb veio como uma ferramenta pra nos ajudar nessa tarefa diária contra a solidão.Hj em dia tem sites especializados em relacionamentos,as redes sociais tem permitem estar no seu quarto na compahia do seu pc e ‘’ falando’’ com várias pessoas,ou seja vc esta sozinho fisicamente,mas esta conectado a rede e conversando com outras pessoas que podem estar em qualquer lugar do mundo.
A sociedade condena as pessoas sozinhas e as julga como infelizes,dignas de pena e similares e como também somos frutos do meio onde vivemos,acabamos aprendendo a não estar sozinhos e tentamos não ser sozinhos.
Mas a realidade se mostra bem diferente do que muitas vezes pensamos ou queremos pensar,a verdade é que SOMOS SOZINHOS,por mais que você tenha um amor,amigos,família,colegas de trabalho e um cachorro,ainda assim você é uma pessoa sozinha.
A explicação é simples,você é um ser único e exclusivo e embora isso pareça óbvio,acredite,não vivemos nessa realidade.A gente vive querendo que outras pessoas sintam o mesmo que nós para que a gente tenha um conforto de que não somos os únicos a terem aquele sentimento,aquela emoção,mas a verdade é que ninguém sente o mesmo que ninguém,por mais que em alguns momentos possa parecer que sim,não é.Cada um de nós tem uma noção,um conceito do que é cada sentimento,e isso por mais que possamos explicar,e o outro entender,quando se trata se sentir,será diferente,,cada um terá a sua própria interpretação de tudo,e isso que as vezes,ou quase sempre causam as brigas e discussões.A gente quer que a pessoa manifeste determinado sentimento de uma determinada forma e quando isso não acontece a gente tende a achar que o sentimento não existe.
Se todos nós tomássemos como verdadeira essa premissa de que somos seres sozinhos,de que ninguém vai sentir,pensar,igual a ninguém,talvez não houvessem tantas cobranças,tantas decepções e talvez a gente se empenhasse mais em fazer de nós mesmos a nossa melhor compahia,afinal só você vai sentir,pensar e agir de determinada forma,e vai se acompanhar pela vida toda.

4 comentários:

Renata Pataro disse...

Nossa, me pego mts vezes fugindo da solidão. Gosto de estar rodeada de pessoas, animais...mas às vezes me sinto esgotada; então necessito ficar sozinha! E percebo q a solidão não é tão ruim assim, e na verdade, ela é até necessária! N que eu conseguisse viver completamente só, mas estar só pode , mts vezes, nos ajudar a compreender o q realmente somos, o q realmente sentimos, pq sentimos e como escolher a melhor maneira de agir e viver nossa vida da maneira q realmente queremos!

Miler disse...

CLAP, CLAP, CLAP! Escreveu com maestria, parabéns!

Felipe Lima disse...

Muito bom o texto e concordo com tudo! Vou ler com mais calma pq estou no celular e trabalhando! Na próxima vez COLOCA OS ESPAÇOS APÓS A PONTUAÇÃO, ô preguiça sem fundamento! Coisa de NEM SIIIIIMMMMM!!!! Quando for escrever seu livro de crônicas vai dar u
Trabalho enorme editar!!!

Bjo e parabéns pelo ÓTIMO texto!

CARLA SIMÔNE LUCAS DA SILVA disse...

anos depois, me pego lendo seu blog...
será que continua com o mesmo pensamento?
curiosa... rsrs