quarta-feira, 30 de março de 2011

Reencontro com o passado

Essa é a história de uma mulher de 25 anos, que teve uma experiência única na vida, daquelas que mudam pensamentos e ações, das que fazem refletir.Ela esta acabando sua faculdade, o que sempre foi um sonho na sua vida.
Um dia ela estava caminhando pela Lagoa, o que trouxe muitas recordações, acompanhada do seu mp3 que estava tocando Greatest love of all-Whitney Houston, quando ela viu uma menina que ela reconheceu na hora: era ela mesma só que alguns anos antes,uns cinco ou seis anos antes, mas a julgar pela disposição, pela alegria e brilho no olhar pareciam ser décadas de diferença.
A menina demorou a reconhecer a mulher a sua frente, que embora fosse uma cópia de si mesma um pouquinho mais adulta parecia uma pessoa tão diferente dela.
E ali de frente pra sua cópia,num lugar que as duas pareciam gostar bastante, elas resolveram conversar.
A menina queria saber tudo o que ainda ia viver, sempre ansiosa, não parava de fazer perguntas e quase não deixava a mulher falar.
A mulher ria diante de tantas expectativas e sonhos que aquela menina tinha.Lembrou do seu primeiro dia de faculdade e do pensamento que teve logo assim que saiu do seu primeiro dia de aula, de que tinha certeza que naquele lugar ela faria grandes amizades.Foi como se ela tivesse voltado aquele dia,ela conseguiu lembrar das emoções conflitantes de medo, expectativas, alegria e da ansiedade e sorriu.E ali na frente dela mesma só que um pouco mais jovem, ela viu que realmente esta prestes a realizar um grande sonho e ficar feliz consigo mesma.
A menina falou das pessoas legais que estava conhecendo e do quanto estava feliz com tudo.Mas de repente, uma sombra apareceu naquele olhar tão iluminado e a mulher soube na hora que aquele pensamento era sobre a relação dificil que a menina tinha com o seu pai e a mulher lembrou das noites tristes e angustiantes, das brigas que tinha vivido, de todos os pedidos que fazia a Deus pedindo a solução dos seus problemas e com todas essas lembranças, a mulher se emocionou e abraçou a menina que também estava muito emocionada.Quando a mulher se acalmou, contou a menina que a relação deles( pai e filha) ia melhorar muito, que eles iam se aproximar de uma forma especial e que teriam longas conversas, mas que pra tudo isso acontecer, a menina teria que aprender grandes lições na vida e que algumas pessoas teriam que sair da sua vida.Mas a mulher não quis entrar em detalhes e nem era tempo da menina saber certas coisas que ainda iam acontecer na sua vida.
A mulher contou que esta quase concluindo o seu curso, falou dos amigos que conquistou, do estágio que fez por 10 meses numa clínica psiquiátrica, falou da terapia que faz a meses e embora a menina tenha ficado muito surpresa, ela também ficou muito feliz em saber que tanta coisa boa ia acontecer.Então, a menina perguntou quem seriam as pessoas que ela faria amizade na faculdade, porque até então ela não tinha se identificado de verdade com ninguém.A mulher disse que não poderia falar,não podia antecipar as coisas e nem estragar a surpresa,mas vendo a menina tão ansiosa,não se conteve e disse que ela faria algumas amizades sim,mas três pessoas seriam especiais: uma tartaruga, um profeta e um a quem ela chamaria de irmão.A menina não entendeu nada,mas riu da descrição estranha que tinha acabado de ouvir.
As horas passaram rápido e nenhuma das duas percebeu,quando a noite caiu,elas viram que tinham que seguir cada uma o seu caminho.A menina tinha muito que descobrir e conhecer e a mulher... saiu daquele encontro com a certeza que também ainda tinha muito que explorar ainda,muito que aprender e mudar,mas que estava no caminho certo.Feliz com tudo que ouviu,ela carrega com ela uma certeza:Agora, ela é dona da sua história.

5 comentários:

Miler disse...

Gente que se emociona ao ler.

Profeta disse...

Gente que se emociona ao ler. [2]

Renata disse...

Nossa, adorei, amiga! Parabéns por mais um belo texto!

Tortuga disse...

ahh... ahhh... aaahhhh ... pois é... nem eu sabia no inicio da faculdade que eu viraria uma tartaruga rsrs e muito menos que seriamos tão amigas! TE AMO

CARLA SIMÔNE LUCAS disse...

minha menina amadureceu e não é mais xerox autenticada... usou todas as referencias que tinha em mãos para formar uma personalidade única, é hora de fazer dicípulos... amei, tô feliz!!!
Te amo!!!!!!!!!!!!!