segunda-feira, 5 de março de 2007

A arte de recomeçar

A vida é feita de caminhos.Caminhos que possuem em si objetivos e conseqüências.
Muitas vezes, se começa a trilhar um caminho que leva a uma sensação de satisfação pela escolha feita.Outras vezes se trilha um caminho que começa errado, mas que no meio do caminho, uma curva, uma parada muda o percurso e trás além da satisfação, uma sensação de crescimento, amadurecimento.
Mas outras vezes, se começa por um caminho que a cada passo dado trás insegurança, medo, frustração, derrota.Não que o caminho esteja errado,o caminho até é certo,mas a maneira como se trilha esse caminho é que é errado.
E no meio desses nós que são criados no caminho, acaba-se tendo que parar e a única atitude possível de ser feita é RECOMEÇAR.
Recomeçar é uma arte.É admitir que se tomou o rumo errado ou o modo como se percorreu é errado.É fazer uma análise da própria vida, corrigindo os erros que são possíveis e tomar decisões: se se seguirá o mesmo caminho de maneira diferente ou se o melhor é buscar um novo caminho.
É se perdoar pelos erros, enganos e frustrações.É escolher mudar.É passar a vida a limpo.
É dar uma nova chance a si mesmo.


Sound track: Pra rua me levar-Ana Carolina

Esse texto foi escrito subindo a ponte Rio-Niterói no dia 27/12, quando a decisão de Recomeçar foi tomada.

3 comentários:

Anônimo disse...

não acho que recomeçar seja uma arte não, nesse ponto hei de discordar de você... odeio recomeçar e só o fiz uma vez na vida, por enquanto ainda não me arrependi... recomeçar é quase um sinal de derrota pra mim, signifca que você não conseguiu fazer cvom que desse certo, isso partindo do ponto que tudo na vida depende só da gente, coisda na qual eua credito... ams enfim, por outro lado, uma vez não tendo conseguido é bacana reconehcer sua fraqueza, botar a cabeça pra cima e começar tudo de novo mesmo contra todo mundo. enfim, tem seu lado bom e seu lado ruim, acho que disse muito e não disse nada, enfim, that's me... rs rs rs bjoo

Anônimo disse...

Viu, eh fácil escrever qndo se escreve aquilo que sentimos, adorei muito o texto, ateh pelas coisa que me aconteceram hoje, nossa, PARABÉNS, desculpa mas eh que eu tô meio de boca aberta ainda... Enfim, quanto ao texo, acho que devemos mudar a forma de como levamos a vida naquele caminho, porque ela é muito curta e não acho que existam vários caminhos, para cada vida um "caminho" (mas que acho q eh a gente q faz, tenho um texto q fala sobre isso, tentar explicar como eu vejo esse assunto) então eh isso, se tah errado, para, conserta aquilo que tah errado, se não der pra conseratar, tira do teu caminho, fala com Deus e segue... Tocendo pra dar certo dessa vez neh? Bjo!!! Te amo!!

Anônimo disse...

Às vezes um caminho complikdo q escolhemos pra seguir, fik ainda mas difícil pelo jeito q escolhemos percorrê-lo. O + importante eh saber como trilhá-lo. E, se necessário, recomeçar td a caminhada!