segunda-feira, 5 de março de 2007

Sonhos

Hoje estou muito pensativa a respeito desse assunto.’’Sonhar’’ Dizem que a vida não vale a pena sem sonhos.Mas hj comecei a me indagar e acho que quando conseguir respostas objetivas se é que é possível vou entender coisas que neste momento desconheço mas que sei que existem e que quero entender.
Mas primeiro as indagações:Vale a pena esperar por um sonho?Quanto tempo?Vale a pena desistir de um sonho só porque ele te parece impossível?Quando um sonho pode ser considerado impossível e quando é hora de desistir?Essa hora existe de verdade ou esperamos até alcançar ou trocamos de sonho.
São muitas perguntas sem respostas.A única certeza que eu tenho é que não conseguimos parar de sonhar ,de repente não com coisas complexas, mas com coisas que julgamos simples e na verdade não são.A vida é simples nós é que complicamos td e depois queremos resolver o que nós mesmos complicamos.Mas hj o que realmente quero saber é até que ponto a não realização de um sonho custa ,e quando temos que escolher entre dois sonhos que parecem que não da pra viver sem e que é impossível escolher mas que no fundo sabemos que é inevitável o que fazer?Como escolher?E como evitar que a não realização de um sonho fruste a gente a tal ponto que seja impossível curtir o outro que esta junto com a gente e que sonhamos igual ao que não se realizou.É, realmente é complicado e creio que seja impossível chegar a alguma conclusão objetiva e na verdade a única conclusão que consigo chegar neste momento é que existem perguntas na vida que ficam sem respostas, escolhas que são feitas sem justificativas mas que precisam ser feitas necessárias pra crescer, amadurecer e viver.
E até mesmo essas indagações servem pra isso nos fazem pensar, refletir mas não deixam de ser escolhas Eu escolho ficar sem respostas até porque acho que não as terei nunca o segredo é se indagar pensar,mudar o que achamos que precisa de mudança e viver.Escolhendo sempre em todos os momentos. Temos dois caminhos e a pergunta não é onde vai dar mas sim a aonde queremos ir?

6 comentários:

Anônimo disse...

hummm vamos lá... pra mim vale a pena esperar uma eternidade inteira por um sonho... mesmo que lá no fundo você saiba que esse sonho não vai se realizar. Não há nada mais vital do que esperar pela realização de um sonho, para de sonhar e parar de acreditar neles é oxidar-se! 08/10/2006 18:51

Anônimo disse...

adorei seu flog! e a respeito de sonhos, posso te dizer q nao devemos nunka desistir de um sonho por mais q nos pareça impossivel de realizar, pq nos somos movidos a sonhos tb e mts desses sonhos nos encorajam, nos fazem seguir em frente... nao ha tempo para se parar de sonhar, o q seria um sonho impossivel? o q é impossivel para vc, pode nao ser impossivel para mim.. nda é impossivel qnd queremos realmente e corremos atras... A frustaçao nos temos em qqr momento de nossas vidas, temos apenas q saber lidar com elas, levantar e tentar de novo, a vida eh assim, com altos e baixos... ah! nao se espera por um sonho, vc tem q fazer o sonho virar realidade... eh isso ai vivy, essa eh a minha opniao, axo q eu sem querer respondi todas as suas perguntas neh? rsrs bjus

Anônimo disse...

Ridícula. tenho mais oq fazer da vida do que ficar caçando o endereço do seu blog okay? Sonhar eh o q nos leva pra frente, então sempre sonhe... os sonhos são difíceis de conquistar mesmo... oq não nos fazer desistir são os desejos, uma vez ouvi da Xuxa q o sonho eh uma coisa mais distante e não depende totalmente da gente, os desejos são mais fáceis de realizar... a gente corre atrás sozinhos a geralmente alcança... entendo esses desejos como os sonhos que você disse que realizamos... e os encaro como combustível pra corrermos atrás dos Sonhos de fato!!! Me identifiquei com o texto, pq será? dúvidas, indagações, questionamentos... conheço alguém q escreve assim... rsrsrsrsrsrsrs te amo tah? obrigado por ixistir na minha vida...

Anônimo disse...

Então seguiu meu conselho,né??!?! Gostei mt do texto!!!! Concordo q ás vezes é melhor ficar mesmo se respostas, a dúvida pode ser mt mais benéfica. E qt aos sonhos, acho q naum há quem sonhe mais que eu, e nem quem mais espere por eles. Ás vezes lutar ou ter de esperar pra q um sonho aconteça é mt doloroso, mas qd ele se realiza, acredite é a melhor coisa do mundo. Se ele naum se realiza, quem me garante de q um dia naum pode acontecer, pelo q me consta ainda naum cheguei no final. E tem aquela máxima, que o melhor da festa é esperar por ela. Então gata, sonhe, mas corra a´trás deles e VIVA sempre!!!! Beijoooo

Anônimo disse...

Ola menina vim aki so pra te mandar um beijo pra ti e falar q gostei do seu visu novo..bjus

Anônimo disse...

Sonhar" é um dos verbos q + conjogo na vida. Sempre sonhando com dias melhores, alegrias maiores, amores impossíveis...rsrs Acredito q precisamos sonhar pra continuar perseguindo alg na vida! Mas tb penso q ñ podemos ficar presos a um sonho. Mas se esse sonho é a razão da sua existência, acho q é melhor lutar até io fim para q ele se torne realidade, e ñ apenas ficar imaginando q bom seria se ele se realiza-se. bem, acho q isso é td!! Belo Texto Vivi!