segunda-feira, 5 de março de 2007

Infância

Cada um de nós tem uma idéia,uma lembrança,um pensamento quando para pra pensar na infância.
Como todos os períodos da vida,a infância é muito importante.É nela que começamos a conhecer o mundo e as pessoas.
Para muitos é um período tão importante e de fatos e lembranças tão lindas que um objeto,um cheiro,uma palavra nos fazem reviver essa época tão especial.É interessante como uma simples conversa num final de tarde pode nos trazer grandes recordações como:uma escada,uma música numa vitrola,uma boneca,um brinquedo,um lugar.As vezes voltar a algum lugar em que fomos na infância e que se tornou um lugar especial,como uma padaria onde tinha ou tem um picolé que sempre foi motivo de muitas risadas.Neste mesmo lugar lembro das súplicas que eram feitas para pais chatos que queriam ir embora no melhor da brincadeira.São lugares tão especiais que é possível lembrar até mesmos dos sorrisos,dos passeios,dos sonhos.....de tudo.É como se o tempo voltasse.Uma sensação retro.
Minha infância foi marcada por momentos muito especiais e com pessoas muito especais tb, como meus pais.Lembro de momentos de ensino,de brincadeiras,passeios,viagens e castigos.Duas viagens inesquecíveis:Poços de Caldas e Beto Carrero,em Santa Catarina.e meus amigos de infância.Para evitar futuras brigas,discussões e possíveis processos,me reservo no direito de não citar nomes,mas tenho certeza que cada um saberá de quem estou falando.
Lembro de muitas brincadeiras como:casinha,barbie,sorveteria Alegria,lojas Tem Tudo,brincadeiras de pique,bate-bate,brincadeiras de escola,e tb me lembro de como a varanda aqui de casa,com um pouco de imaginação infantil se tornava um super apto em Nova York(com cômodos divididos por pregadores) e com direito a Estátua da Liberdade ou uma fazenda.Brincadeiras na rua,onde consegui uma cicatriz no queixo para que não esqueça desse dia,dia de susto,de medo e de adrenalina,muita adrenalina.
Época de colégio,então foi uma delícia,a gente se reunia pra brincar e dar muitas risadas.E onde tenho boas lembranças como amizades ,1º amor enfim muitas lembranças.Lamento que muita dessas amizades se perderam com o tempo,mas tiveram uma grande importância
Xuxa,foi uma pessoa que marcou muito minha infância.Tinha um desejo enorme de subir naquela nave dela,mas nunca consegui.Outra frustração da minha infância é que nunca consegui entrar numa piscina de bolinhas.Nem tudo foram flores.
Mas independente disso a vida era uma brincadeira,cheia de sonhos tão puros,tão inocentes e tão verdadeiros.
Sorrir de tudo e de todos.Não se guardava mágoas,tristezas e nem se tinha responsabilidades.O único compromisso era brincar,brincar,brincar.
São infinitas lembranças,mas quero deixar aqui as mais especiais.Estas estarão sempre guardadas com muito carinho na minha memória.
Lembrar da infância tem o poder de resgatar a nossa essência,nossa identidade.,mostra o porque que somos como somos.É o início de tudo.
Por isso quero aproveitar a oportunidade para agradecer a cada um que fez parte desses momentos lindos da minha vida.Vivemos muitos momentos legais,momentos de descobertas,de alegrias. Obrigada por fazerem parte da minha história.
Esta é uma pequena parte da minha vida,e se vcs quiserem falar tb a respeito da infância,das alegrias,das tristezas,das frustrações......enfim momentos importantes na vida de vcs,sintam-se a vontade.

2 comentários:

Anônimo disse...

vi seu blog ta show de bola que deus continue te inspirandu pra escrever coisas boas como essas ... deus é contigo e a sua estrela ninguem pode apagarr .....

Anônimo disse...

Infância...até q lembro pouco da minha. Mas, pelo pouco q fikou na minha memória, acredito q eh a fase menos complicada de nossa vida. Onde podemos sonhar sem ser recriminados; onde td eh uma brinkadeira! As alegrias são causadas pelas coisas + simples q existem. Ainda hj tento preservar o frescor da infância e um pouco da ingenuidade e da sinceridade,tao típicas daquela época. Podemos aprender a ser felizes com as crianças...Precisamos nos inspirar nelas pra redescobrir o q realmente eh importante na vida! Bjos, Viviiiiiiii!!!! T adoro!